Assembleia de Alunos 2019-2020

Assembleia de alunos

A Escola D. Pedro I pretende mobilizar os alunos, dando-lhes VOZ para uma intervenção responsável, organizada e empreendedora na vida escolar.

São momentos privilegiados para o cumprimento da Educação Cívica, desenvolvendo todo um trabalho ao nível dos valores, atitudes, comportamentos, discussão e resolução de problemas, confronto de propostas e pontos de vista.

Na assembleia o aluno deve:

•  Apresentar críticas e sugestões relativas ao funcionamento da escola, no seu dia-a-dia;
  •  Apresentar propostas com vista à resolução de problemas e de conflitos, contribuindo, dentro do possível, para a criação de um bom ambiente escolar;
  •  Contribuir para a dinamização das atividades da escola, nomeadamente as que envolvam a comunidade educativa e o meio local.
Apresentacão Assembleia de alunos novo